Blush-se: Falando sobre: emagrecimento.

21 de jul de 2014

Falando sobre: emagrecimento.





Tenho certeza que nenhuma leitora sabe, mas eu era muito gordinha.

 Gordinha na verdade é uma palavra carinhosa, eu era bem gorda. E não é exagero da minha parte haha. Eu pesava 18 kg a mais do que atualmente, e era bem mais baixinha.
  Não lembro com que idade eu comecei a engordar (tenho 14 anos, super normal não lembrar da minha vida haha), acho que sempre fui uma criança fofinha, mas ai passei de fofinha para gorda.

  Quando eu cai na real?
- A minha mãe me alertava que eu deveria emagrecer, e quando eu ia nos médicos eles também falavam isso, mas para falar a verdade eu não me enxergava gorda, eu tinha 10 anos e me sentia linda, mesmo quando eu ia em lojas e tinha que experimentar roupas de adulto, ou quando eu queria comprar calça jeans e nenhuma servia em mim. Em 2012, não sei porque motivo ou circunstância foi só nesse ano, eu percebi que eu estava muito fora de forma.

  Porque eu era gorda?
- Eu comia muito, eu nunca fui de comer bolachas, bolo, salgadinhos, miojo. O meu problema era que eu comia muito, se hoje eu como 2 pedaços de pizza e fico passando mal, antigamente eu comia 4. E eu também confesso que todas as oportunidades que eu tinha de comer frituras ou lanches eu não deixava passar uma.

  Como eu comecei a emagrecer?
- Quando eu percebi que era gorda, e fiquei insatisfeita com meu corpo, eu fiquei muito triste. Eu ficava chorando porque não me sentia bonita nas roupas. Ai eu comecei ir em nutricionistas mas nunca levei a sério nenhuma dieta.
 Ficava tentando emagrecer, tentei fechar a boca, ficava pesquisando dietas (sou daquelas que pesquisavam como perder 10kg em 1 dia) até que depois de mais ou menos 1 ano eu desisti, pensei que nunca ia conseguir emagrecer. E quando eu desisti minha mãe me deu esse livro:



 E quando eu li, não que tenha revolucionado a minha vida e eu tenha começado a comer só alface. Mas quando eu comia, lembrava do que o livro dizia. A frase que mais me ajudou foi :"não importa o quanto você comer, sempre vai ter o mesmo gosto". E eu comecei a pensar "pra que eu vou comer mais 2 pedaços de pizza se eu já estou satisfeita e o gosto não vai mudar?", emagreci 5 quilos em 1 mês.
  Eram nas férias de julho de 2013, e depois até o fim do ano com muita luta só perdi mais 2 quilos.
  Desisti de novo, ai fui em uma nutricionista que me passou um suco detox (que depois passo a receita), e comecei a tomar de café da manhã e a noite. Mas ela não havia especificado pra minha mãe o tempo que eu poderia tomar, que era uma semana, e eu acabei tomando por uns 20 dias.
  O que aconteceu? Pelo que me lembro eu perdi mais 3 quilos, e o que foi melhor foi que minha barriga diminuiu muito. 
  Entre dezembro de 2013 eu comecei a me alimentar muito menos do que me alimentava antes, fiquei muito fraca e pálida. E meus pais ficavam falando que eu tinha que comer mais, e que já estava magra (na minha opinião eu ainda estava gordinha).
  Então eu parei de tentar emagrecer, e comecei a me alimentar de forma saúdavel.
  Emagreci 8 quilos.

 E atualmente?
- Atualmente eu confesso que engordei algumas gramas . E agora eu como tudo que eu gosto, de forma moderada. E quando eu percebo que estou exagerando em alguma coisa eu me controlo.

Dicas que eu dou por experiência própria:
- Tenha autocontrole, se você sabe que não deve comer 1 barra de chocolate inteira, não coma. Você é dona de si mesma, e não a barra hahaha.
- Guarde coisas gostosas no fundo do armário ou geladeira. Porque? No momento da fome, se você abrir o armário e ver uma caixa de bombons na sua frente, óbvio que vai comer os bombons, e não alguma coisa saudável. E se essas coisas gordinhas ficarem "escondidas", você só vai comer quando lembrar que tem na sua casa.
-Comigo fazer dietas com nutricionistas não funcionou, mas para você pode funcionar, é só tentar! Eu emagreci fazendo uma reeducação, eu ainda como algumas besteirinhas, mas não que nem antes. Aprendi a comer as quantidades certas, e não deixo de comer coisas saudáveis.
-Eu também faço academia, 2 vezes por semana. É pouco, mas é a quantidade que eu posso, e me ajuda bastante.
-E a mensagem que eu mais quis transmitir aqui, foi que quando eu fiz essas dietas loucas e comecei a me alimentar pouco, fiquei com problemas de saúde. E o importante é emagrecer com saúde, portanto passem longe dessas dietas loucas e nunca deixem de se alimentar para emagrecer.

Beijos, 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário