Blush-se: Um novo jeito de pensar: Abusando nas Palavras

22 de out de 2014

Um novo jeito de pensar: Abusando nas Palavras

O jeito que vão te olhar só por usar a roupa que você mais queria, nem devia estar na lista de coisas que você tem se perguntar antes de sair de casa. Afinal a forma que você se veste também afeta os outros setores da sua vida.

Usar a sua blusa favorita, ou estrear aquele vestido novo, pode sim, passar um outro ponto de vista sobre si mesma, já pensar que pode receber uma cantada de baixo nível [peraí, existe outro tipo delas?], não. 

A moda, assim como você vai na academia se exercitar, precisava ser treinada, você precisa experimentar combinações inimagináveis, brincar com cores e estampas, mas o medo de assédio aflinge a maioria das mulheres de fazerem isso hoje em dia. 

Esses dias me deu um estalo, e, TCHÃ, e meu interesse em saber mais sobre abuso sexual só aumentou, e para minha alegria, eu não era a única nesse barco, e descobri, através de um outro blog que sigo, um projeto, que como uma última numeração de calça na loja serviu exatamente pra o que eu queria, o Chega de fiu-fiu, do Think Olga. 

Ao mesmo tempo que minha animação pelo projeto só aumentava, a minha frustação com a falta de liberdade das mulheres funcionava como uma proporção inversa. Mas essa indignação foi tomada pela vontade de expor pra mais pessoas a situação atual das mulheres não só aqui, mas no mundo inteiro. 

Tudo aqui vai funcionar na versão de teste, versão "demo", quero postar textos semanalmente sobre o assunto, e saber o que vocês pensam sobre... :)

Se tudo funcionar, vou começar com um blog novo, sem abandonar esse, é claro, e falar somente disso, mas só o ano que vem. Por mais que a minha ansiedade seja tamanha pra publicar integralmente sobre o assunto, não quero começar algo que não vou conseguir dar continuidade, então acho que vai ser melhor assim!

O projeto vai chamar "Abusando nas palavras", o por quê disso? Quero me expressar sem medo, quero dizer o que realmente penso sobre o abuso, então a proposta é que fique um trocadilho de palavras, e de sentido!

Me desculpem por só está postando prévias do que vai acontecer, mas como são novidades, e nichos novo por aqui, aparacer e falar de um assunto, nunca antes tratado, seria inviável.

Então, fica aqui a minha explicação, meu pensamento e meu convite pra embarcar nisso junto comigo! :)









6 comentários:

  1. Oi amei seu blog,TUDO TÃO LINDO *--* parabens
    Se quiser visitar o meu também ficaria muito feliz !
    Beijos to seguindo !

    http://dizaigabriella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, Gabi!
      é muito [muito, muito] bom ler isso! :)

      Excluir
  2. Muito legal, realmente gostei da iniciativa :) parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei! :)
      espero que goste dos próximos textos sobre o assunto!
      muitíssimo obrigada!

      Excluir
  3. Caramba ... Eu nem acredito que existe uma garota assim como você, amo tudo no seu blog, amo tudo mesmo, espero que um dia a gente se conheça e fale muuuito sobre o 1D <3 Você é muito lindo
    Melhor blog do mundo
    Ass : Fernanda Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como agradecer uma mensagem dessa?
      tô com um sorriso de orelha a orelha! :)
      muitíssimo obrigada por tamanho carinho!
      beijo!

      Excluir