Blush-se: Uma causa tão especial ~e rosa~

20 de out de 2014

Uma causa tão especial ~e rosa~

                              outubro rosa pt.1


E se você descobrisse hoje que está com câncer de mama? Com a Flávia Flores a estória foi parecida, hoje, idealizadora do projeto "Quimioterapia e Beleza" mostra que a quimioterapia é sim uma parte difícil do tratamento, mas que não é um motivo para não se embelezar, ou melhor, que você não tem que parar de se cuidar só por causa do tratamento! :)

Quando fui fotografar pra um editorial pra Capricho [falo disso num próximo post] acabei encontrando a Fla [!!!] se maquiando com a Ju Rakoza [que fez também a nossa maquiagem], na hora não me toquei que era ela em si, aí depois fui entender tudo [hehehe], ela é um amor de pessoa! <3

E agora, junto com a Camila Coutinho, está fazendo uma web- série chamada "Orgulho Pink", destinada tanto pra quem está na fase de tratamento, tanto pra quem não. Vale mega à pena conferir! ó aqui!

Quero enfatizar com todas as minhas forças que: o auto exame é muito importante, aí que você pode sentir o tumor! [auto o quê? ãn? no final do post tem tudo explicado!] ;)

Já faz um tempinho que participo do grupo Rotaroots, mas já que o blog estava paradão, acabei que desde que entrei, não consegui fazer nenhuma atividade proposta pelo grupo [#todaschora], e esse mês, uma das propostas era falar um pouco mais sobre o Outubro Rosa, aí, ao invés de vir só falar o que era o projeto e ir embora, resolvi montar 5 looks com um toque chiclete, cada um em um estilo, pra mostrar que qualquer um, pode sim, aderir a essa causa! 

outubro rosa pt.2



Bem folk, essa roupa combina tudo o que há de bom: saia preta, chapéu e óculos redondo -tem como pedir mais alguma coisa?
A combinação do floral com o preto fica um chuchu, aí vai da sua escolha, um scarpin ou slipper, você que sabe ;)
outubro rosa pt.3


A cobertura [de glacê no caso] do bolo dessa vez é o vestido rodado clarinho, essa cor além de puro amor [ih, rimou!] ainda é super coringa, ou seja, de dia ou de noite, ele vai ser seu melhor amigo!
A coroa de flores deu um toque a là Frida, o tênis poázento complementou o estilo vintage do vestido, e a bolsa deu um contraste! :)

outubro rosa pt.3

Não que a peça ser tendência ou não influencie se você vai usá-la, mas, sinceramente, eu nunca vi as Disco Pants saírem do mapa, por conta da cintura alta, a combinação cintura alta+top cropped fica muito boa, com um casaquinho jeans [maior em comprimento do que a blusa] fica melhor ainda!
[só não sei se o calor vai permitir, hehehe!]

outubro rosa pt.5

A moda clássica se faz presente no guarda- roupa de muita gente, a camiseta jeans com uma saia rodada [rosinha!] fica só amor, combinado com uma bota [ou até uma sapatilha] da um toque descontraído pra roupa... :) 
outubro rosa! pt. ?

A falta de inspiração as vezes, bate forte, então sempre tenha uma combinação reserva, pra quando as ideias não vierem você improvisa e não sai do seu estilo.
No meu caso, um jeans destroyed mais um regata, tanto básica, quanto colorida, quando colocada uma parte pra dentro da calça junto com uma mochila ou bolsa, fica a combinação mais prática [e chuchu!]

outubro rosa, pt {?}

Apesar de vários temas surgirem com base nesse assunto vou me restringir a dois posts falando como você pode demonstrar apoio, tanto a causa, quanto a quem passa por isso... :) 


A ideia de mostrar todas essas combinações, na realidade, é alertar sobre o câncer de mama, ele pode sim ser prevenido [alô, autoexame!], porém muita gente não sabe como fazer isso, apesar do[a] ginecologista mostrar como deve ser feito tal procedimento, é só vasculhar um pouco aqui na internet [oi, Google!] pra saber mais, acho que um dos links mais interessantes [e úteis] é esse aqui

O Outubro Rosa é uma campanha que muita gente [e empresas] aderem pra esse mês, fica aqui o meu convite pra além de se conscientizar, divulgar essa causa tão especial e ~rosa~. 


Um comentário:

  1. É realmente uma causa muito nobre, nós, mulheres, devemos nos cuidar sempre, adorei as ideias de looks.
    lyour-dreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir