Blush-se: RAVIOLI E NUTELLA // INVERNO & SAIAS

13 de jul de 2015

RAVIOLI E NUTELLA // INVERNO & SAIAS

Daquelas combinações que ninguém acredita mas no final todo mundo deveria aderir: saia + jaqueta. Se engana quem pensa que a peça é exclusivamente do verão, na verdade se engana quem pensa que existe peça exclusiva para alguma coisa, seja ocasião, estação, momento. Guarda isso: com o jeito certo você pode usar qualquer coisa em qualquer lugar, ah e esse "jeito certo" na verdade é o jeito que você se sentir bem

Enquanto a gente ainda se perder no mar de tendências e encara-las como regras e mandamentos ao invés de um conselho amigo vamos continuar no monótono e igualitário. O legal da moda, e que quase ninguém lembra, é que você pode pegar algo que todo mundo usa e colocar no seu estilo sem afetá-lo, que você pode pegar uma tendência e deixá-la com a sua cara, e o mais importante: você pode usar o que você quiser como quiser. 

Ravioli e Nutella porque são duas coisas que pensadas juntas trazem um estranhamento involuntário, mas que depois de um tempo você percebe que é uma combinação maravilhosa e com essa série quero abrir expandir o pensamento sobre algumas coisas que julgamos exclusivas de algo mas que na verdade se misturam em qualquer ocasião. (ah, quem quiser a receita: aqui). 

Usada na pré-história, como uniforme de trabalho em 1900, e hoje em dia item comum em várias ocasiões a saia, é considerada por mim, uma das peças mais versáteis, e não deixaria de se enquadrar agora no inverno. 

Acredito que ela existe em praticamente todos os armários, e por favor, não deixe ela empoeirar nessa época do ano. Achei no Pinterest várias inspirações super úteis e que podem servir de base para você adaptar com as suas peças, mudando e recriando diversas combinações. 


IDEIA 1: CARDIGà+ LENÇO ESTAMPADO + SAIA BÁSICA + COTURNO

O destaque desse look na verdade é o lenço estampado que da uma quebrada nas cores básicas mas continua na mesma cartela de cores, essa é a sugestão: escolha peças com cores parecidas, as vezes com até as mesmas mas com tons diferentes, e diferencie na escolha do acessório. Para os dias que o frio é suportável: fica a inspiração. 


IDEIA 2: MOLETOM BÁSICO + SAIA ESTAMPADA + MEIA CALÇA + COTURNO + ACESSÓRIOS. 

Seja a saia ou o moletom estampado, o look fica bom de qualquer jeito. O coturno pode ser substituído por qualquer sapato fechado (a sugestão do sapato é essa levando em conta o frio, mas você usa com qual você quiser). O acessório no caso é o chapéu, um item bem procurado ultimamente, mas deixo a sugestão de um turbante ou um gorro, talvez. 


IDEIA 3: SAIA LONGA + BLAZER + BLUSA ESTAMPADA + ACESSÓRIO

A sugestão pra esse look é a blusa estampada, na foto é rendada mais você adapta com a que tiver, é interessante que ela seja de outra textura ou estampa pra ser o diferencial da combinação. O blazer deu um ar mais chique pro look, mas fica a opção de um cardigã ou suéter também, que no caso tiraria a blusa de opção. 

//

É isso. Boa semana! (: 









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário