Blush-se: #BEDA 1 // FESTIVAL GASTRONÔMICO - Canais de culinária no youtube

1 de ago de 2015

#BEDA 1 // FESTIVAL GASTRONÔMICO - Canais de culinária no youtube

A única coisa que fazia há pouco tempo na cozinha era pegar a restinho cru do bolo, nunca quis arriscar queimar o a massa, ou deixar a torta muito salgada, mas nessas férias coloquei em prática os conteúdos gastronômicos que tinha assistido em todo o começo do ano, se eu nunca tentasse eu nunca iria saber (alô, Coldplay!), e por isso arrisquei. Consegui fazer meu Red Velvet certinho? Não. Mas tenho mais centenas de receitas pra testar, e por isso resolvi fazer um acervo de todos os canais no youtube que acompanho e (tento) reproduzir as receitas. 

Em uma busca frenética por novos canais entrei na página da Tastemade Brasil e vi todos os parceiros deles, acabei gostando de muitos, mas um que dei mais atenção foi o LE PLAT DU JOUR, o canal da Uiara, uma jornalista que mudou pra França em 2011, e te leva pra conhecer vários pontos turísticos pelo arredores franceses e depois te ensina a fazer uma receita popular desse lugar. De cara eu já gostei bastante, nunca tinha visto algum canal com conteúdo assim e as produções dela são ótimas. Mas além de receitas e lugares, a Uiara também te apresenta a algumas palavras francesas do dicionário gastronômico. 



 Pra acompanhar: YOUTUBE // BLOG // INSTAGRAM // FACEBOOK

O outro canal que eu tenho muito carinho envolvido é o FOTOGRAFANDO A MESA, junto com o seu namorado, a Bella Saldanha mostra receitas muito singulares, tipo o bolo de Matilda, o melhor Pudim de leite do mundo e o Beliscão. Eu gostei muito de cara do jeito dela, e sem exageros, faço as receitas dela no mesmo dia que ela as posta no canal, vou sem medo, e até agora todas deram certo. 


Pra acompanhar: YOUTUBE // BLOG // INSTAGRAM // FACEBOOK 
 
O VAI COMER O QUÊ é um canal que aborda de tudo também, a maioria são doces, mas você encontra desde receitas variadas até vlogs de viagens, a Fran que é publicitária de formação se inspira nas culinárias francesa, americana, italiana e brasileira para fazer seus pratos, atualmente ele mora em Michigan, EUA, criou o canal para compartilhar a paixão dela pela gastronomia, e me conquistou pelo jeito simples de ensinar, o conteúdo é muito bacana e as filmagens também. 


 

Pra acompanhar: YOUTUBE // BLOG // INSTAGRAM // FACEBOOK

Existem vários canais que eu mega gosto, poderia ficar falando de vários outros mas deixo pra você se divertir procurando no canal da Tastemade, e assistir os de lá também, os conteúdos deles são muito bons e sempre acompanho, e acho que de lá comecei a desenvolver meu gosto pela culinária, virou uma coisa gostosa de fazer, nas férias era pra passar o tempo e agora uma coisa muito boa no meio das coisas cotidianas. Aproveitem! (: 


Um comentário:

  1. Adorei as dicas, estou querendo aprender a cozinhar não é de hoje! Salvei alguns aqui! (:

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir