Blush-se: faça junto @ maquiagem coringa

28 de set de 2015

faça junto @ maquiagem coringa


Bem no começo do blog era explícita minha adoração a maquiagem, eu tratava como uma coisa obrigatória e se eu não me maquiasse eu cambaleava a quase nem sair de casa, mas quando eu parei de encarar os produtos como uma máscara e comecei a considera-los como opcionais e como algo que servia apenas para realçar o que eu tenho de melhor, todo esse processo se tornou bem mais natural.

Eu aprendi a me maquiar com tutoriais no youtube, eu olhava, parava o vídeo, reproduzia em mim e soltava de novo, e com o tempo fui vendo as coisas que realmente ficavam boas em mim e as dicas que eu mais gostava. O legal de se maquiar é poder criar diferentes combinações de cores, de produtos e se arriscar mesmo, e se não der certo a coisa mais fácil e retirar e começar de novo, e na minha opinião, essa é a melhor forma de aprender a se maquiar, então procure por novos tutoriais, ouse na junções de cores e se divirta! :) 

Geralmente, eu acabo me maquiando antes de escolher a roupa que vou usar, então eu sempre faço uma coisa básica, e qualquer coisa depois faço algo pra complementar, e ultimamente eu tô amando delinear o olho e fazer um contorno mais marcadinho, e como tudo que é bom precisa ser compartilhado, aqui está um tutorial rapidex pra te deixar como uma inspiração! Resolvi fazer em foto porque é mais fácil de entender e reproduzir, então espero que ajude!


1- Pra começar, tonifique a pele e hidrate! A diferença entre fazer e não fazer isso é evidente, e assim você deixa a sua pele mais preparada para receber os produtos // 2- Eu não costumo passar base, mas se você gosta, fique a vontade para incluir aqui! Começo com o corretivo, deixo um três minutinhos sem espalhar para que ele dê uma "engrossada" e o acabamento seja melhor e mais pesado (ó, ótima dica se você acha que seu corretivo é muito fraquinho!) // 3- Depois é só espalhar, passar um pó e fazer um contorno bacanudo (se você quiser saber como fazer, clica aqui que você vai ser direcionado para um foto-tutorial).


4- Com a pele pronta eu já vou pros olhos, começo com um primer, para potencializar a sombra e fazer dura-la mais // 5- Cotonete? Sim! Quando eu fui viajar e esqueci meus pincéis em casa eu improvisei com eles e o resultado ficou tão preciso e legal que continuo usando, hehe. Aplico uma sombra marrom com um fundinho rosado no canto externo do olho e demarco até onde vamos "trabalhar".


6- Depois é dar uma esfumadinha, e só! // 7- Com uma sombra dourada eu vou dar um brilho (depois de esfumado fica lindo), aplico bem rente aos cílios // 8- Depois com um pincel gordinho eu esfumo bem as duas sombras (se você não tiver, sem problemas! pode ir com o dedo mesmo!).


9- Pra finalizar dou um ponto de luz no canto interno no olho, para abrir o olhar // 10- Pra finalizar, é só fazer um delineado, aí você que escolhe a grossura que vai fazer, e pronto, arrasa no batom e estamos prontas! :)

Fácil né? Rola até fazer um delineado de sombra por cima do preto, fica lindemais!

Espero que tenham gostado!
Ah, e não some daqui não que essa semana só vai ter coisa boa, haha.
Beijo, (e boa semana!)

D.

Um comentário: