Blush-se: MARIA TANGERINA // SEMANA DE MODA CONSCIENTE

9 de out de 2015

MARIA TANGERINA // SEMANA DE MODA CONSCIENTE


Meu primeiro contato com a Maria foi pelo Instagram e foi um bombardeio de coisas boas tão grande que rolei o feed da marca inteiro pra conhecer todos os produtos. No dia seguinte comprei uma bolsa maravilhosa e por conta do mundo ser tão pequeno acabei conversando pessoalmente com a Priscila, que junto com o seu sócio, o Thiago, são donos da Maria Tangerina, uma loja de produção hand made, que visa o comércio consciente e justo. 

O surgimento da marca foi bem natural, na realidade foi quando a Priscila entregou um trabalho e o professor não acreditou que ela mesma havia o feito, pediu para que ela fizesse outra e comprou, a partir daí ela começou a fazer para as amigas, paras as amigas das amigas e por aí foi. No começo a produção era por conta da própria Priscila mas com o aumento de pedidos ela não dava mais conta e foi quando ela achou o Cardume de Mães, que é "um grupo produtivo formado por mães da comunidade Campo Limpo em parceria com a ONG Projeto Arrastão e Design Possível, e são elas que cuidam da produção da Maria até hoje. Já o nome da loja.



Antes de conhecer a historia da loja eu ja era apaixonada pelo conceito de consumo que eles pregam,  mas depois de poder conversar com a Pri (íntima, haha), minha admiração pela marca só cresceu principalmente quando ela me contou que eles os materiais utilizados são pensados para que o custo final fique acessível, por exemplo, cada bolsa tem um forro estampado de um jeito porque os tecidos são comprados quando ja estão no bazar, e eu achei isso incrível, que apesar de ser um detalhe ja coopera bastante! (:

Acho que uma das partes mais legais da conversa foi ouvir da própria Priscila o por quê de comprar em lojas pequenas, nacionais, e nesse caso que visam o consumo consciente, em primeiro lugar quando você compra de marcas nacionais você ajuda o comercio brasileiro se manter e gerar novas oportunidades, e em segundo lugar quando você compra de marcas pequenas você sabe de onde veio o produto, não é algo que apareceu do nada, você sabe a origem e a sua relacao com o produtor é muito maior.


Enfim, já tenho um apego muito grande pela marca e quero todos os modelos, como faz? hahaha. Alias, próxima semana teremos uma matéria mostrando uma das bolsas, não perde!

Queria agradecer a Pri pela conversa e desejar todo o sucesso do mundo, porque vocês merecem tudo!

Grande beijo,



D.



//


Um comentário:

  1. É bem raro eu visitar algum blog que fale de moda, porque não é uma coisa que eu sou "adepta" (?), e nunca tinha lido nada sobre a moda consciente. Mas amei o post, e a loja parece ser um amorzinho, assim como as roupas!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir