Blush-se: O QUE VOCÊ VESTE? // SEMANA DE MODA CONSCIENTE

7 de out de 2015

O QUE VOCÊ VESTE? // SEMANA DE MODA CONSCIENTE


Não em questão de marcas ou de como você define seu estilo mas o que você realmente veste. É comum ouvir a expressão "vestir a camisa da desigualdade social", por exemplo, e a minha pergunta tem esse mesmo sentido, o que você anda apoiando com as roupas que compra? 

Como eu disse no post anterior, eu comecei a me importar com o que eu consumia só depois de assistir um documentário que mostrava, sem censuras ou delicadeza, como é o processo de produção de algumas marcas, mas sinceramente, não é nada novo, não é nada novo sabermos que existem pessoas que batalham e sofrem no nosso lugar pra que tenhamos, nesse caso, roupas muito bonitas e baratas ao mesmo tempo, mas a gente continua evitando e jogando a sujeira pra baixo do tapete, onde é mais conviniente e fácil aceitar tais coisas. Foi só quando parei pra pensar no que eu estava apoiando quando comprava roupas em certas lojas que eu me despertei e comecei a pensar como eu poderia reverter tal situação. 

A realidade é que acabamos aceitando varias coisas de modo muito fácil, e nem passa pela nossa cabeça que aquela marca super cool e bacana tem uma produção escrava. Tudo é muito camuflado, muito superficial, porem existem vários grupos que estão se mobilizando pra passar nomes de marca com esse tipo de produção pra frente, mas não com o intuito de fazer você parar de comprar lá e sim te mostrando e conscientizando pra que você mesma tire a conclusão se é saudável ou não comprar em tal loja, mesmo sabendo do histórico da marca. 


Então agora pare um pouco e pense nas suas compras recentes, ou mesmo na roupas que você tem no armário, usando elas você esta vestindo o que? 



//





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário